Publicidade

BASTIDORES: Desfile de candidatos

Desfilaram…

Em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o desfile cívico foi praticamente um desfile de candidatos na Capital. Não faltou gente que tenta ganhar o voto do eleitor aproveitando a aglomeração para fazer o famoso ‘corpo a corpo’.

…e postaram

Além do passeio na 13 de maio, o que não faltou foi político fazendo pose para registrar tudo e postar no Facebook em seguida. Nada novo por aqui.

Cura?

A ida do governador Reinaldo Azambuja ao evento rendeu situação curiosa. Bem cedo, pouco depois das 6h, na Alvorada Festiva, justificativa da ausência do governador era em razão da mãe doente. Pouco tempo depois, o político apareceu no palanque do desfile.

Começou

A poucos dias do início da campanha eleitoral no rádio e na TV, os candidatos já começaram a publicação do conteúdo audiovisual em páginas do Facebook.

Mais do mesmo I

Apesar do apelo sobre a tal inovação na hora de se comunicar com o eleitor, a maioria dos políticos tem apresentado conteúdo tradicional, sem grandes novidades em comparação às eleições dos últimos anos.

Mais do mesmo II

O aniversário de Campo Grande foi um exemplo da mesmice nas redes. Vídeos e fotos de candidatos caminhando ao encontro da câmera e falando frases bonitas sobre a cidade dominou as redes sociais no domingo.

Farra?

Empresa de aluguel de veículos que mantêm contratos há anos com o poder público é também usada em campanha. O contribuinte só espera que seja em um contrato diferente.

Mico

Candidatos que defendem o porte de arma e não os têm andam cheios de fotos com o equipamento em mãos. Muitos deles nem sabem segurar.

Como faz?

Tempo é dinheiro Com tempo de campanha menor, os recursos permitidos em campanha estão sendo usados de todas as formas. Os que adesivam os carros, por exemplo, parecem atendentes de telemarketing recitando o plano de governo. No intervalo de um semáforo vermelho.

Mais notícias