Política

Vereadores pedem implantação de transporte coletivo em Costa Rica

Vereadores de Costa Rica aprovaram indicação pedindo ao prefeito a implantação do serviço de transporte coletivo no município. A cidade conta com população de 21.142 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Conforme os vereadores, existe grande cobrança dos moradores por um meio de locomoção público. Leia também: Villasanti diz qu...

Danúbia Burema Publicado em 06/03/2021, às 09h57

Vista aérea de Costa Rica. (Foto: CMCR/Divulgação)
Vista aérea de Costa Rica. (Foto: CMCR/Divulgação) - Vista aérea de Costa Rica. (Foto: CMCR/Divulgação)

Vereadores de Costa Rica aprovaram indicação pedindo ao prefeito a implantação do serviço de transporte coletivo no município.

A cidade conta com população de 21.142 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Conforme os vereadores, existe grande cobrança dos moradores por um meio de locomoção público.

O pedido foi encabeçado pelo vereador Everaldo Pereira dos Santos (PSD). Em sessão no início desta semana, os demais vereadores assinaram a indicação.

No texto, foi estabelecido envio de expediente ao prefeito para estudos sobre a viabilidade da implantação.

“A mobilidade urbana é direito fundamental da população, conforme preceitua nossa Constituição Federal. Sendo o transporte coletivo o meio universal, mais eficaz, seguro e barato para o transporte de pessoas”, diz trecho da indicação.

Conforme a Câmara, a cidade possui longa extensão de área urbana, daí a necessidade. O texto aprovado pode ser conferido clicando aqui.

Jornal Midiamax