Política

Termina prazo para registro de candidaturas à prefeitura de Sidrolândia

Com prazo vencendo hoje (14), prefeita interina e ex-prefeito tucano devem protagonizar disputa pelo Executivo municipal de Sidrolândia.

Jones Mário Publicado em 14/03/2021, às 09h32 - Atualizado às 16h54

Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia (Foto: Reprodução/Google)
Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia (Foto: Reprodução/Google) - Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia (Foto: Reprodução/Google)

Termina hoje (14) o prazo para registro de candidaturas a prefeito e vice nas eleições suplementares de Sidrolândia. O pleito está marcado para o dia 11 de abril.

Conforme prazo estabelecido em resolução do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), os candidatos ou partidos têm até as 19h deste domingo para registrar chapa no cartório da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia. A unidade opera em regime de plantão, das 14h às 19h.

Por enquanto, manifestaram interesse na disputa a prefeita interina Vandinha Camilo (PP), presidente da Câmara de Vereadores, e o ex-prefeito do município Enelvo Felini (PSDB).

A chapa de Vandinha tem Rosi Fiuza (MDB) como vice-prefeita. Rosi é esposa do também emedebista Daltro Fiuza, eleito prefeito sub judice no ano passado. Daltro teve impugnação confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que, portanto, determinou a convocação de eleições suplementares.

Já o tucano Enelvo, derrotado por Daltro Fiuza em novembro de 2020, terá Moacyr Almeida (Patriota) como candidato a vice.

Os candidatos podem começar a campanha já nesta segunda-feira (15). Por outro lado, a propaganda em rádio e TV será permitida entre os dias 20 de março e 8 de abril. A posse dos eleitos em 11 de abril está marcada para o dia 1º de maio.

Jornal Midiamax