Política

Após polêmicas e postagem, ministro Ernesto Araújo decide pedir demissão do cargo

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deve entregar o pedido de demissão formalmente ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) ainda nesta segunda-feira (29). Segundo informações do Jornal O Globo, Araújo repassou a informação a seus subordinados, e o pedido formal de exoneração do cargo deve ser entregue a Bolsonaro ainda hoje.  Araújo […]

Renata Volpe Publicado em 29/03/2021, às 11h42 - Atualizado às 11h54

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo deve pedir demissão.
Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo deve pedir demissão. - Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo deve pedir demissão.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deve entregar o pedido de demissão formalmente ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) ainda nesta segunda-feira (29).

Segundo informações do Jornal O Globo, Araújo repassou a informação a seus subordinados, e o pedido formal de exoneração do cargo deve ser entregue a Bolsonaro ainda hoje. 

Araújo estava sendo pressionado pelo Congresso. Ainda segundo O Globo, na semana passada, o presidente da Câmara, Artur Lira, e do Senado,  Rodrigo Pacheco, pressionaram o presidente Jair Bolsonaro a demitir o chanceler. Lira chegou a  dizer que Araújo perdeu a capacidade de dialogar com países.

Um pedido de impeachment dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) estava para ser entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal) por causa de crimes de responsabilidade.

Jornal Midiamax