A Câmara Municipal de Campo Grande discute nesta quarta-feira (31) adoção de lockdown como enfrentamentos da pandemia de coronavírus na cidade. Segundo a Casa de Leis, o encontro virtual está marcado para 10h30. Para debater o assunto, foram chamados o médico infectologista Júlio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e professor da faculdade de Medicina […]
Mayara Bueno Publicado em 31/03/2021, às 07h28 - Atualizado às 08h38
A Câmara Municipal de Campo Grande discute nesta quarta-feira (31) adoção de lockdown como enfrentamentos da pandemia de coronavírus na cidade. Segundo a Casa de Leis, o encontro virtual está marcado para 10h30.
Para debater o assunto, foram chamados o médico infectologista Júlio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e professor da faculdade de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da Yale School of Public Health, e o empresário Renato Paniago, presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) – ele é empresário na área de tecnologia da informação e atua na entidade há mais de uma década.
Boletim mais recente divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostra que Campo Grande tem mais de 84 mil casos de covid-19 confirmados, com 1.833 mortes.
A maioria dos casos confirmados de contaminação está entre jovens com idade de 30 a 39 anos – são mais de 20 mil casos nessa faixa etária, segundo aponta a Câmara Municipal.
Na Capital, a taxa de ocupação em UTIs exclusivas para pacientes covid chegou a 103%, uma das mais altas do país, segundo a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
A live será realizada de maneira remota a partir das 10h30, e será transmitida pelo Facebook – https://www.facebook.com/camaracgms – e pelo Youtube – https://www.youtube.com/camaramunicipalcg da Casa de Leis.