Maior bancada, PSD vai indicar dois membros em principal comissão da Câmara de Campo Grande

PSDB e Podemos, com dois vereadores cada um, e os partidos menores, indicarão um vereador cada um

Embora nos bastidores, a formação das comissões permanentes da já começa a ser discutida entre os partidos. São 20 colegiados temáticos, dos quais, o principal é a  (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), já que todos os projetos de leis passam, necessariamente, pela análise de seus membros.

Atual presidente da comissão, vereador Otávio Trad (), afirma que deve permanecer no grupo. Por ser o maior em número de membros, o terá direito de indicar dois nomes em cada uma das comissões. Além dele, a CCJ pode ter o vereador estreante Beto Avelar.

“Não iremos abrir mão da participação das comissões. Obviamente que o partido estará aberto pra consenso. Eu creio que teremos composições interessantes”. O é composto por Ademar Vieira Júnior, conhecido como Coringa, Tiago Vargas, Delei Pinheiro, Valdir Gomes, além de Otávio e Beto.

Quanto à presidência da comissão, a definição é feita entre os integrantes, que serão oficializados a partir de fevereiro, quando os trabalhos do legislativo serão retomados. Nesta quarta-feira (13), os vereadores foram convocados para sessão extraordinária para votarem autorização de compra da vacina por parte da Prefeitura de Campo Grande.

As duas segundas maiores bancadas são formadas pelo B, com , João César Mattogrosso e Juari Lopes Pinto, e , com Ronilço Guerreiro, Clodoilson Pires e Zé da Farmácia, cada uma com três. Ambas poderão indicar um membro nas comissões, cada um. A última vaga deve ficar com a indicação dos partidos menores, em número de parlamentares.

Maior bancada, PSD vai indicar dois membros em principal comissão da Câmara de Campo Grande
Mais notícias