Política

Jardim é mais um município a pedir prorrogação de estado de calamidade pública

O município de Jardim entrou na lista e também pede a prorrogação do estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, cabe à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), aprovar o pedido.  Segundo o texto encaminhado à Casa de Leis, notadamente para as dispensas do atingimento das metas fiscais -, […]

Renata Volpe Publicado em 13/03/2021, às 14h59 - Atualizado às 15h21

Vista aérea de Jardim. (Foto: Reprodução)
Vista aérea de Jardim. (Foto: Reprodução) - Vista aérea de Jardim. (Foto: Reprodução)

O município de Jardim entrou na lista e também pede a prorrogação do estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, cabe à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), aprovar o pedido. 

Segundo o texto encaminhado à Casa de Leis, notadamente para as dispensas do atingimento das metas fiscais -, o pedido se justifica em razão da continuidade da situação de urgência causada pela atual pandemia, de forma a propiciar a continuidade de ações emergenciais de prevenção e combate à Covid-19. 

No ano passado, quando foi decretado o estado de calamidade pública para Jardim, o município registrava 31 casos confirmados de Covid-19, já na data de 11 de março deste ano, já são 747 casos confirmados, conforme informações obtidas no Boletim Coronavírus – Covid 19 da Secretaria de Estado de Saúde . 

Ainda segundo o texto, já foram enviadas 2.205 doses de vacinas para o município de Jardim, conforme dados consultados neste sábado (13). 

O pedido será analisado pelos membros da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois vai para votação dos deputados.

Jornal Midiamax