Política

Ex-vereador de Aquidauana, Zakarias Suleiman, morre de covid 48h após a esposa

Nesta segunda-feira (29), Zakarias Suleiman faleceu após não resistir ao coronavírus. O ex-vereador de Aquidauana, a 140 km de Campo Grande, morreu com cerca de 48h de diferença da esposa, Sônia Queiróz, também vítima da Covid-19. O senhor de 74 anos, figura importante para Aquidauana, estava internado há 16 dias após ser infectado pelo coronavírus. […]

Dândara Genelhú Publicado em 29/03/2021, às 19h13 - Atualizado em 30/03/2021, às 11h21

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira (29), Zakarias Suleiman faleceu após não resistir ao coronavírus. O ex-vereador de Aquidauana, a 140 km de Campo Grande, morreu com cerca de 48h de diferença da esposa, Sônia Queiróz, também vítima da Covid-19.

O senhor de 74 anos, figura importante para Aquidauana, estava internado há 16 dias após ser infectado pelo coronavírus. De acordo com o Pantaneiro, Zakarias recebeu atendimento no Hospital do Coração, em Campo Grande.

Porém, devido às complicações da doença, ele não resistiu. Sônia faleceu no último sábado (27) e junto com Zakarias, deixou quatro filhos e netos.

Além de ex-vereador pelo MDB, com mandato entre 1983 e 1988, Zakarias era advogado e chegou a ser delegado regional da Polícia em Aquidauana. Ele também foi diretor do Detran do município, antes de passar no concurso da procuradoria da cidade. No cargo de procurador ele se aposentou e encerrou a carreira profissional.

Ibrahim Suleiman, irmão de Zakarias usou as redes sociais para anunciar o falecimento e se despedir do irmão. “Com pesar comunico o falecimento do meu irmão Zakarias Suleiman e minha cunhada Sônia. Que Deus receba suas almas!”, publicou ele. Zakarias também é irmão do ex-prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, que ainda não se pronunciou nas redes sociais. No perfil do ex-prefeito, colegas e familiares desejam sentimentos pela perda.

Jornal Midiamax