Política

Evento reúne parlamentares de MS para debater atuação da mulher em espaços de poder

Debate em Campo Grande vai discutir a importância da atuação e a ampliação da presença das mulheres nos espaços de poder.

Jones Mário Publicado em 28/02/2021, às 17h49 - Atualizado às 17h51

Plenário vazio da Câmara dos Deputados, em Brasília (Foto: Naiara Araújo, Câmara dos Deputados, Arquivo).
Plenário vazio da Câmara dos Deputados, em Brasília (Foto: Naiara Araújo, Câmara dos Deputados, Arquivo). - Plenário vazio da Câmara dos Deputados, em Brasília (Foto: Naiara Araújo, Câmara dos Deputados, Arquivo).

A importância da atuação e a ampliação da presença das mulheres nos espaços de poder são tema de debate que será realizado nesta segunda-feira, dia 1º de março, em Campo Grande. O evento, batizado de “Café com Política”, vai reunir parlamentares de Mato Grosso do Sul, como a senadora Simone Tebet (MDB-MS), bem como a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, e a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).

A discussão também contará com as únicas mulheres na Assembleia Legislativa e na Câmara de Vereadores de Campo Grande, respectivamente Mara Caseiro (PSDB) e Camila Jara (PT). Além delas, outra presença confirmada é a da deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS).

O evento é organizado pela BPW-CG (Business and Professional Woman), associação de mulheres de negócios e profissionais de Campo Grande. Pelo menos 70 empreendedoras e profissionais liberais vão participar do debate.

Além das representantes da política, estão confirmadas também as delegadas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Fernanda Félix e Anne Karine Trevisan; a defensora pública e coordenadora do Nudem (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) Thais Dominato; e a delegada Roseli Molina, da diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

O lançamento do Café com Política será no Maison Buffet Pitangueiras, localizado na Avenida Hiroshima, nº 1.562, a partir das 17h30.

Jornal Midiamax