Política

“Estamos conseguindo equilibrar as finanças da cidade e avançar”, diz prefeito de Dourados após 60 dias

Depois de quitar folha de pagamento herdada da gestão passada e já conseguir honrar compromissos com setores emergenciais da administração municipal, como saúde e educação, o prefeito Alan Guedes (PP) afirmou que Dourados já vive uma realidade diferente, após os primeiros 60 dias da sua administração. “Todo sabem o jeito que nós pegamos a cidade […]

Marcos Morandi Publicado em 02/03/2021, às 11h54 - Atualizado às 12h03

Prefeito de Dourados, ao lado do secretário de Governo, durante conversa com a reportagem do Midiamax. (Foto: Marcos Morandi)
Prefeito de Dourados, ao lado do secretário de Governo, durante conversa com a reportagem do Midiamax. (Foto: Marcos Morandi) - Prefeito de Dourados, ao lado do secretário de Governo, durante conversa com a reportagem do Midiamax. (Foto: Marcos Morandi)

Depois de quitar folha de pagamento herdada da gestão passada e já conseguir honrar compromissos com setores emergenciais da administração municipal, como saúde e educação, o prefeito Alan Guedes (PP) afirmou que Dourados já vive uma realidade diferente, após os primeiros 60 dias da sua administração.

“Todo sabem o jeito que nós pegamos a cidade e o esforço que estamos fazendo para conseguir equilibrar as finanças e já vislumbrar um cenário melhor do que aquele que herdamos nos primeiros dias da nossa posse. Passado esse tempo de caos, já podemos pensar nas coisas boas que temos pela frente”, disse o prefeito ao Midiamax.

Segundo Alan, a folha de dezembro, que deveria ser quitada pela administração anterior, acabou comprometendo todo o planejamento pensado para os primeiros dias. “Tivemos inclusive que optar pelo menor parcelamento possível. E antes mesmo do tempo previsto, conseguimos antecipar essas parcelas e colocar o salário dos nossos servidores em dia”, explicou.

Além de ressaltar do esforço para conseguir quitar uma dívida que não era da sua reponsabilidade, o prefeito de Dourados explica que nesses 60 dias, muita coisa já foi feita. “Conseguimos avançar em vários outros aspectos. Temos a obra do aeroporto que já está em vias de ser iniciada, que é um ganho importante para a cidade”, ponderou Alan.

O prefeito de Dourados também afirmou que nesse tempo já tem muito para mostrar na área da limpeza pública, que gera uma grande demanda de esforços da sua gestão. “Tivemos muitas dificuldades até agora, mas mesmo sem uma empresa contratada, que esperamos resolver o mais breve possível, já conseguimos fazer muita coisa, principalmente nas vias principais da cidade”.

Segundo ele, tudo que foi feito na área de limpeza da cidade é fruto de recursos do próprio município e também de parcerias feitas com a sociedade civil e que, com a realização de uma nova licitação, as ações serão ainda mais alavancadas, mas que já é possível perceber que Dourados está bem melhor do que estava antes da sua posse.

“É importante ressaltar que as obras de tapa-buracos também estão sendo executadas com recursos próprios. O mês de janeiro choveu muito. Isso não é desculpa, mas atrasou muito o nosso planejamento”, explicou o prefeito, destacando ainda que durante esse período,  conseguiu destravar muitas demandas de ordem administrativa e que geram bastante impacto no desenvolvimento da cidade.

Jornal Midiamax