Política

Em semana de retomada das restrições pela covid-19, Câmara vota nomeação de conselheiros

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande abrem a semana analisando as indicações para 12 diferentes conselhos municipais.

Jones Mário Publicado em 14/03/2021, às 10h10 - Atualizado às 10h12

Reunião em que vereadores decidiram voltar a endurecer restrições contra a covid-19 (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Reunião em que vereadores decidiram voltar a endurecer restrições contra a covid-19 (Foto: Izaias Medeiros/CMCG) - Reunião em que vereadores decidiram voltar a endurecer restrições contra a covid-19 (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande retoma medidas mais duras de restrição para evitar o contágio pela covid-19 nesta semana. Apenas as sessões legislativas seguem presenciais. Na de terça-feira (16), os vereadores votam nomeações para conselhos municipais.

A pauta dos trabalhos de terça, com início às 9h, tem 12 ofícios da prefeitura de Campo Grande com os nomes dos conselheiros. As indicações são referentes à composição dos conselhos durante o segundo semestre de 2020.

Os vereadores votarão ofícios que encaminham nomeações dos conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); da Cidade (CMDU); do Bem-Estar Animal (Combea); do Meio Ambiente (CMMA); das Feiras Livres (CMFL); de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); Antidrogas (Comad); de Turismo (Comtur); do Trabalho, Emprego e Renda de Campo Grande (CTER/CG); dos Diretos do Negro (CMDN); do Idoso (CMI); e de Assistência Social.

A palavra livre na tribuna, antes prevista para ser usada pela presidente do Conselho Municipal de Educação Alelis Izabel Gomes, foi suspensa em função do endurecimento das medidas de enfrentamento à covid-19.

Na última sexta-feira (12), a Câmara decidiu suspender todo tipo de atendimento presencial na Casa de Leis às segundas, quartas e sextas. Somente as sessões legislativas de terça e quinta seguem presenciais. Mesmo assim, o acesso ao público segue vetado. Além disso, os vereadores devem ser acompanhados por, no máximo, dois assessores.

As sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo pelos canais digitais da Câmara Municipal no Facebook e no Youtube.

Jornal Midiamax