Política

Dupla é presa furtando peças de trilhos ferroviários no Jardim Los Angeles

Dois jovens, de 19 e 23 anos, foram presos na neste sábado (13), após serem flagrados furtando peças de ferro no terminal intermodal ferroviário, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A dupla conseguiu arrancar dos trilhos cerca de 125 grampos de fixação da linha de trem. Conforme o boletim de ocorrência, o segurança da […]

Karina Campos Publicado em 14/03/2021, às 07h54

Peças furtadas. (Foto: Divulgação/Segurança Patrimonial)
Peças furtadas. (Foto: Divulgação/Segurança Patrimonial) - Peças furtadas. (Foto: Divulgação/Segurança Patrimonial)

Dois jovens, de 19 e 23 anos, foram presos na neste sábado (13), após serem flagrados furtando peças de ferro no terminal intermodal ferroviário, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A dupla conseguiu arrancar dos trilhos cerca de 125 grampos de fixação da linha de trem.

Conforme o boletim de ocorrência, o segurança da empresa responsável pela manutenção viu os rapazes e conseguiu prendê-los, acionando a polícia em seguida. A dupla ainda teria confessado que no dia anterior já haviam roubado 15 grampos da linha e revendido para reciclagem da Rua Evelina Figueiredo Selingardi, no Parque Lageado.

Eles foram encaminhados para a delegacia onde vão responder por tentativa de furto.

Segundo a chefe da Segurança Patrimonial, Rogério Martins, após os furtos a grande possibilidade de descarrilamento. “O trem não consegue parar”. Segundo responsável da empresa, estes furtos estavam sendo recorrentes, quase que diários. Tivemos um acolhimento pelos agentes da DERF e que desta forma foram desencadeadas várias prisões na semana anterior, e que este material só é furtado, devido a compra em empresas de reciclagem”, explicou.

Jornal Midiamax