Política

Deputados se emocionam por trajetória de Coronel Adib, tido como lenda da polícia em MS

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul homenagearam o Coronel Adib Massad, que morreu na última quarta-feira (3) em Campo Grande. O parlamentar Coronel David (sem partido) se emocionou durante a sessão. A pedido de David, um vídeo com a trajetória de Adib foi transmitido durante a sessão desta quinta-feira (4). A Casa de […]

Renata Volpe Publicado em 04/03/2021, às 10h41 - Atualizado às 11h00

Coronel David lembrou da trajetória de Adib Massad. (Reprodução)
Coronel David lembrou da trajetória de Adib Massad. (Reprodução) - Coronel David lembrou da trajetória de Adib Massad. (Reprodução)

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul homenagearam o Coronel Adib Massad, que morreu na última quarta-feira (3) em Campo Grande. O parlamentar Coronel David (sem partido) se emocionou durante a sessão.

Deputados se emocionam por trajetória de Coronel Adib, tido como lenda da polícia em MS
Vídeo foi transmitido em homenagem a Adib.

A pedido de David, um vídeo com a trajetória de Adib foi transmitido durante a sessão desta quinta-feira (4). A Casa de Leis homenageia profissionais da Segurança Pública do Estado com medalha com o nome de Adib. 

Assim, o deputado leu a trajetória do coronel. “Ele assumiu inúmeras funções como delegado na Polícia Civil e foi o comandante de 1989 até 1995 do DOF”.

Segundo David, Coronel Adib é ícone de integridade no combate ao crime na fronteira. “Por conta dos passos firmes e mãos de ferro, viveu por muitos anos na mira de homens que tiveram a infeliz escolha de agir contra a lei”.

“Seu legado jamais será esquecido. Nunca deixarei de lembrar de seus ensinamentos e de quanto foi importante para mim”. Neste momento, o deputado se emocionou. 

“Pois, há muitos anos e sem que eu soubesse, evitou um atentado contra a minha vida, fato que me faz ser eternamente grato a ele. Se não fosse por ele, talvez eu não estaria aqui hoje”, disse emocionado.

Zé Teixeira (DEM) também se pronunciou. Afirmou que Adib acabou com a criminalidade em Dourados. “Ele veio para cá em 1989 quando os douradenses não aguentavam mais com a criminalidade. O coronel conseguiu trazer a paz na nossa região e para o setor produtivo que se sentia amarrado, pois os caminhões tratores eram roubados e levados pro país vizinho”.

Marçal Filho (PSDB) disse que o Coronel Adib foi homenageado em vida, através da medalha. “As homenagens póstumas são menos importantes do que quando homenageamos em vida. Ele implantou o DOF e fez revolução na Segurança Pública”.

Jornal Midiamax