Política

Deputados aprovam decreto para fechar Alems ao público devido à Covid-19

Os deputados foram favoráveis ao decreto que será colocado em votação na próxima quinta-feira (11) sobre o fechamento da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) ao público por 60 dias, devido à Covid-19. Segundo o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), um ato da Mesa Diretora foi criado para fechar as […]

Renata Volpe Publicado em 10/03/2021, às 11h23

Paulo Corrêa (PSDB) anunciou decreto para fechar Alems para visitação. (Reprodução)
Paulo Corrêa (PSDB) anunciou decreto para fechar Alems para visitação. (Reprodução) - Paulo Corrêa (PSDB) anunciou decreto para fechar Alems para visitação. (Reprodução)

Os deputados foram favoráveis ao decreto que será colocado em votação na próxima quinta-feira (11) sobre o fechamento da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) ao público por 60 dias, devido à Covid-19.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), um ato da Mesa Diretora foi criado para fechar as portas da Alems para visitantes. “Com tudo que foi falado e vemos que o Hospital Regional está com 18 pessoas esperando na fila por leito, decidimos fechar a Casa de Leis para visitantes”.

Ainda conforme Corrêa, 10 pessoas com suspeita de Covid-19 foram à Casa de Leis. “Temos o deputado Gerson Claro com covid, se tratando em casa. Temos que tomar providência”.

O plenário vai continuar funcionando e as sessões vão continuar remotas, porém, a visitação será fechada. Pedro Kemp (PT) afirmou que vereadores foram à Casa de Leis para levar pedidos de emendas. “Isso pode ser feito por e-mail, pela internet, e não presencialmente”.

A votação favorável foi para aprovar o decreto, que passará novamente por votação amanhã.

Jornal Midiamax