Política

Datas comemorativas e nomes de ruas predominam pauta da Câmara de Dourados nesta segunda

Depois da polêmica aprovação do Projeto de Lei Completar do Executivo que autoriza concessão de gratificações para servidores cedidos ao município, a pauta desta segunda-feira (1), que abre os trabalhos legislativos, ao que tudo indica, não promete nenhuma discussão mais acalorada. Na pra pré-pauta elaborada na manhã desta segunda-feira e que deverá ser discutida logo […]

Marcos Morandi Publicado em 01/03/2021, às 17h31

Vereadores discutem e votam 12 projetos nesta segunda.(Foto: Marcos Morandi)
Vereadores discutem e votam 12 projetos nesta segunda.(Foto: Marcos Morandi) - Vereadores discutem e votam 12 projetos nesta segunda.(Foto: Marcos Morandi)

Depois da polêmica aprovação do Projeto de Lei Completar do Executivo que autoriza concessão de gratificações para servidores cedidos ao município, a pauta desta segunda-feira (1), que abre os trabalhos legislativos, ao que tudo indica, não promete nenhuma discussão mais acalorada.

Na pra pré-pauta elaborada na manhã desta segunda-feira e que deverá ser discutida logo mais, predominam 12 projetos de lei, sendo 9 em 2ª discussão e votação e três em primeira 1ª votação e discussão.

Desses projetos que serão avaliados nesta segunda-feira, durante a 5ª sessão ordinária, estão seis propostas de designação de nomes de ruas, do vereador Maurício Lemes (PSB) e outras seis que instituem datas comemorativas e incluem as mesmas no calendário oficial de eventos do município, do vereador Olavo Sul (MDB).

Em relação às datas comemorativas, estão sendo propostos dias do Comerciante, do Comerciário e do vendedor. Olavo Sul também quer instituir o dia do Leitor, do Vendedor de Livros e o dia do Incentivo à Leitura.

No espaço denominado Tribuna Livre, está programada a participação dos promotores da 9ª e 17ª promotorias de Justiça da Comarca de Dourados, Fabrícia Barbosa Lima e Luiz Gustavo Camacho Terçariol e da presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Katia Pereira Petelin. Eles fazem pronunciamento a respeito da Campanha “Declare seu carinho 2021”, lançada nesta segunda-feira (1).

Jornal Midiamax