Com dois vereadores, PT pleiteia comissões de obras, de mulheres e finanças na Câmara

São 23 colegiados que discutem projetos de leis antes de irem para votação em plenário

Com dois vereadores entre os 29 da , o PT pleiteia espaço em três comissões permanentes, das quais, duas, já tem participação petista pré-definida. As sessões começarão em 18 de fevereiro e, até lá, as discussões em torno das composições são intensas.

Camila Jara, eleita pela primeira vez, vai compor a Comissão de Finanças e Orçamento e presidir a Comissão de Mulheres e , de acordo com sua assessoria de comunicação. Colega de bancada, Airton Araújo, que foi reeleito para mais um mandato, deve continuar na Comissão de , contudo, a decisão está indefinida. Estes são os grupos já previamente discutidos, mas os parlamentares ainda podem tentar vagas em outros colegiados, já que são 23 no Legislativo municipal.

Principal comissão por analisar todas as propostas legislativas apresentadas, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) também está em formação. O deve indicar João César Mattogrosso e o , o vereador Clodoilson Pires. Ainda restam o PSD indicar dois nomes e o outro partido da Casa de Leis, entre os considerados com menos representatividade por causa do número de vereadores, o quinto participante.

Com dois vereadores, PT pleiteia comissões de obras, de mulheres e finanças na Câmara
Mais notícias