Política

Após uma semana, ex-prefeito de Sidrolândia se recupera de Covid-19 e recebe alta

Enelvo Felini disputa prefeitura novamente em pleito suplementar, que também levou candidato a vice a hospital

Adriel Mattos Publicado em 05/04/2021, às 13h47 - Atualizado às 13h50

Tucano deixou hospital hoje.
Tucano deixou hospital hoje. - Foto: Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB), recebeu alta nesta segunda-feira (5) após uma semana internado para tratar a Covid-19. Ele tinha testado positivo no dia 14 de março.

Enelvo se recuperava da doença em casa, mas no último dia 28, ele teve 40% de um dos pulmões comprometido e a glicemia acima do normal, o que forçou a família a interná-lo por precaução no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP).

Na rede social Facebook, a ex-esposa e ex-vereadora Vilma Felini publicou que o tucano deve permanecer mais alguns dias na capital paulista para continuar a recuperação.

O ex-prefeito concorria novamente ao Executivo Municipal em uma eleição suplementar, mas o pleito foi suspenso pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O tucano já foi deputado estadual e comandou a Funtrab (Fundação do Trabalho) e a Agraer (Agência de Desenvolvimento e Extensão Rural).

[Colocar ALT]
Moacyr testou positivo logo após Enelvo. (Foto: Reprodução / Facebook)

Vice

O candidato a vice de Enelvo, Moacyr de Almeida (Patriota), continua internado em uma das UTI (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed, em Campo Grande. Segundo o cardiologista Sérgio Ocampos, amigo de Moacyr, ele se recupera bem.

“Está melhor que ontem [sábado]. Hoje [domingo] está precisando de 25% de oxigênio, quase respirando no ar ambiente, que é de 21%. Tem tudo para, nos próximos dias, sair da respiração mecânica, ser extubado”, declarou o médico durante uma transmissão ao vivo no Facebook no domingo (4).

Jornal Midiamax