Política

Aos 81 anos, ex-vereador Rui de Oliveira Luiz morre em Campo Grande

O ex-vereador de Campo Grande Rui de Oliveira Luiz faleceu na noite de quarta-feira (10), na Capital, aos 81 anos. Ele estava internado há uma semana no Hospital Unimed. A Câmara publicou nota de pesar pelo falecimento do vereador, eleito em 1989. Antes disso, ele chegou a trabalhar como faxineiro em uma delegacia. Com uma […]

Danúbia Burema Publicado em 11/03/2021, às 08h20 - Atualizado às 11h28

Ex-vereador Rui (à esq.) recebeu medalhas por serviços prestados por duas vezes. (Foto: Divulgação)
Ex-vereador Rui (à esq.) recebeu medalhas por serviços prestados por duas vezes. (Foto: Divulgação) - Ex-vereador Rui (à esq.) recebeu medalhas por serviços prestados por duas vezes. (Foto: Divulgação)

O ex-vereador de Campo Grande Rui de Oliveira Luiz faleceu na noite de quarta-feira (10), na Capital, aos 81 anos. Ele estava internado há uma semana no Hospital Unimed.

A Câmara publicou nota de pesar pelo falecimento do vereador, eleito em 1989. Antes disso, ele chegou a trabalhar como faxineiro em uma delegacia.

Com uma história de superação, Rui conseguiu tornar-se delegado de Polícia Civil. Na década de 80, ele também foi secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Reconhecimento

Em 2011, Rui foi agraciado com a medalha do Mérito Advocatício. Já no ano de 2019 recebeu a medalha legislativa ‘Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira’.

A honraria foi concedida pelos relevantes serviços prestados nas áreas jurídicas e de segurança pública.

A causa da morte do ex-vereador não foi divulgada. O velório terá início às 13h, no Cemitério Parque das Primaveras, com sepultamento no mesmo local às 15h.

Jornal Midiamax