‘Não é aceitável’, diz Luciana Azambuja sobre discussão de Kemp com candidata a vereadora

Candidato a prefeito se exaltou e gritou com colega de partido

A subsecretária de estado de Políticas para as Mulheres, Luciana Azambuja, criticou a atitude do (), candidato à , durante uma discussão com uma candidata a vereadora. Vídeo que mostra parte do caso circula desde a noite de quarta-feira (28) nas redes sociais.

“Em qualquer contexto, seja doméstico ou político, é algo que não é aceitável e deve ser rechaçado”, disse ao Jornal Midiamax. Para ela, esse é mais um caso de violência política de gênero.

Luciana ressaltou que não teve acesso à íntegra do vídeo, mas como acompanhou a repercussão, condenou o ato. “Ele [Kemp] talvez não tivesse tipo essa atitude se fosse um homem. Não é uma questão de esquerda ou direita. Precisamos combater essa violência política”, destacou.

O caso

O vídeo mostra uma discussão entre Kemp e a candidata a vereadora, Karla Cânepa, também do . Aos berros, o postulante à prefeitura precisou ser contido por demais filiados e assessores.

Kemp diz que Karla estaria o criticando publicamente, aparentemente descontente com distribuição do do partido para a campanha.

“Não sou eu que distribuo dinheiro no ”. “Eu não estou privilegiando candidato”. “Você é uma irresponsável, você vai retirar essas palavras que você colocou no grupo”. “Cínica, você é uma cínica”. “Você vai colocar uma retratação no grupo”. “Eu tô por aqui de você ficar falando de mim”, foram algumas das frases proferidas pelo petista.

Em nota, o deputado reconhece que se exaltou e que subiu o tom além do que devia, mas disse também estranhar vídeo ‘propositalmente gravado, editado e divulgado’ no momento em que sua candidatura chega ao 2º lugar, segundo pesquisa de intenção de voto.

“Peço desculpas a todas, mas não suporto injustiça principalmente com as companheiras, candidatas do partido. Quem me conhece sabe que essa atitude não condiz com a minha maneira de ser e me relacionar com as pessoas. Lamento ter me excedido e os fatos serão esclarecidos”, diz o texto.

'Não é aceitável', diz Luciana Azambuja sobre discussão de Kemp com candidata a vereadora
Mais notícias