VÍDEO: Falhas cortam transmissão de sessão enquanto vereadores brigam por requerimentos

Câmara Municipal afirmou que rede será vistoriada na semana que vem, para correção do problema

Problemas na internet causaram falha na transmissão da sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (21), enquanto vereadores brigavam por causa de ofícios. O vídeo ao vivo, divulgado no Facebook da Casa de Leis, é interrompido diversas vezes, desde que a sessão começou, por volta das 9h45.

Os erros começaram no início da sessão e a prejudicaram de vez, quando as transmissões eram iniciadas e interrompidas poucos minutos depois, no momento em que o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD), vereador Chiquinho Telles (PSD), falava sobre ofícios encaminhados por vereadores, pedindo informações a respeito da Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Situação que culminou com briga protagonizada pelos vereadores André Salineiro (Avante), um dos autores de requerimento sobre a Fundação, e Chiquinho. Contudo, a transmissão é interrompida a todo momento, sem que seja possível acompanhar o enredo de toda discussão.

Um dos trechos, no entanto, mostra os parlamentares chamando um ao outro de moleque e os colegas pedindo para o vereador Cazuza (PP), que preside os trabalhos nesta quinta, suspender a sessão. Em outro momento, Salineiro fala que é ‘fácil gritar de longe’ e queria ver se Chiquinho faria o mesmo ‘frente a frente’. [Veja o vídeo abaixo].

A reportagem acionou a Casa de Leis, que informou, inicialmente, problema na internet instável. Na próxima semana, a rede será vistoriada para correção e fibra ótica será, posteriormente, instalada, para garantir maior estabilidade na transmissão.

 

VÍDEO: Falhas cortam transmissão de sessão enquanto vereadores brigam por requerimentos
Mais notícias