Vereador Odilon anuncia filiação no PSD e bancada na Câmara chega a 5 vereadores

Janela partidária, que permite as trocas de partidos, termina na sexta-feira

Com a saída do PDT certa há meses, o vereador de Campo Grande Odilon de Oliveira anunciou na sessão desta terça-feira (31) a filiação ao PSD. O parlamentar aproveitou a janela partidária, brecha eleitoral que permite a troca de legendas.

“Comunico minha filiação ao PSD. Já comuniquei o TRE [Tribunal Regional Eleitoral]. Gostaria de agradecer a oportunidade de servir Campo Grande pelo PDT e que Deus abençoe nesta nova caminhada que estamos seguindo”, se pronunciou aos colegas durante sessão desta terça-feira (31).

Partido do prefeito Marquinhos Trad, o PSD ‘ganhou’ até agora três vereadores, além de Odilon, Valdir Gomes, que era do PP, e Otávio Trad, que deixou o PTB. Com os três, o partido fica com cinco parlamentares: Chiquinho Telles e Hederson Fritz, eleitos pelo PSD em 2016, além dos três que agora se filiam.

A janela partidária acaba na sexta-feira (3). Desde 5 de março, os vereadores se movimentam para definir o rumo partidário. A troca está intensa e a legenda que mais se favoreceu, em relação à ampliação de bancada, foi o PSD, até agora. DEM também pode ter um salto. Com apenas um parlamentar, Vinicius Siqueira, a sigla já tem como certo André Salineiro e Willian Maksoud, do PMN, também pode se filiar neste partido.

 

 

Vereador Odilon anuncia filiação no PSD e bancada na Câmara chega a 5 vereadores
Mais notícias