Sancionada lei que cria ‘Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil’

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta 5ª feira

O governador sancionou a lei decretada pela Assembleia Legislativa do (), que cria a “Semana de Sensibilização à Perda
Gestacional, Neonatal e Infantil”. O documento foi publicado na edição desta quinta-feria (27) no .

Com objetivo de dar visibilidade à problemática da perda gestacional e neonatal, a semana que compreende, anualmente, o dia 15 de outubro será lembrada para essa finalidade. A ideia é contribuir com a sensibilização do tema disseminando informações, quebrando o silêncio e diminuindo o tabu acerca dele, bem como “dignificar o sofrimento e dar voz às famílias” e “promover a humanização do atendimento nos serviços de saúde que atendem os casos de perda gestacional e neonatal”.

O documento ainda diz que a data poderá ser celebrada com reuniões e palestras com o intuito de aumentar a conscientização sobre o impacto emocional na vida da família, referente à perda gestacional, neonatal e infantil, e também  promover a humanização do atendimento nos serviços de saúde, com o oferecimento de apoio multiprofissional às famílias.

Os recursos para a realização de tais eventos serão obtidos mediante doações e campanhas, sem acarretar ônus para o Estado, ainda de acordo com o decreto. O projeto foi apresentado pelo deputado estadual (PP).

 

 

 

Sancionada lei que cria 'Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil'
Mais notícias