Política

Governo convoca sindicatos de servidores para discutir data base de reajuste salarial em MS

A SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) convocou 36 sindicatos de Mato Grosso do Sul para reuniões nesta segunda-feira (11). Os encontros acontecem com o secretário-adjunto, Edio Viegas, desde a manhã de hoje. A pauta é a data base do reajuste salarial, que é em maio.  O que foi confirmado pelo Jornal Midiamax é que […]

Renata Volpe Publicado em 11/05/2020, às 11h05 - Atualizado às 11h19

Reuniões estão sendo realizadas na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização. (Divulgação)
Reuniões estão sendo realizadas na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização. (Divulgação) - Reuniões estão sendo realizadas na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização. (Divulgação)

A SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) convocou 36 sindicatos de Mato Grosso do Sul para reuniões nesta segunda-feira (11). Os encontros acontecem com o secretário-adjunto, Edio Viegas, desde a manhã de hoje. A pauta é a data base do reajuste salarial, que é em maio. 

O que foi confirmado pelo Jornal Midiamax é que às 14h, o Sindicato de Saúde e o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran) se encontram com Viegas.

Na última semana, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) encaminhou ofício ao Governo de Mato Grosso do Sul pedindo a ampliação de mais 12 meses do abono salarial de R$ 200 no salário dos servidores.

Em 2019, o abono foi o que os funcionários do Estado tiveram de “reajuste” do governo. O governo deve encaminhar ainda esta semana projeto de lei prorrogando por mais um ano o abono salarial.

Jornal Midiamax