Rede Sustentabilidade define novo diretório em MS e realiza filiações em convenção

Mais de 20 pessoas se filiaram ao partido durante o evento

Em conferência estadual na última terça-feira (18), a Rede Sustentabilidade definiu o novo Diretório Estadual, Elo Estadual, Conselho de Ética e Conselho Fiscal. A composição da sigla ficou marcada por ser heterogenia em suas indicações e tem como foco este ano aumentar a representatividade nos legislativos municipais.

Ato contou com mais de 20 filiações (Divulgação Rede Sustentabilidade)

Acompanhada por um dos coordenadores nacionais da Rede, Tacius Fernandes, que destacou Mato Grosso do Sul como um dos estados com forte articulação política da sigla para as eleições deste ano, a conferência foi destacada pela organização, crescente número de filiados e aumento do número de interessados em serem candidatos neste pleito.

Por vídeo, a ex-candidata à presidência da República, Marina Silva e a ex-senadora Heloísa Helena, saudaram os participantes da conferência e frisaram os compromissos da Rede e também a crescente do partido no Mato Grosso do Sul. Durante a conferência, mais de 20 pessoas assinaram ficha de filiação.

Formado em jornalismo, com pós-graduação em gestão e desenvolvimento sustentável e com de 15 anos de serviços no terceiro setor, principalmente coordenando projetos na região do Pantanal, Jean Fernandes dos Santos Júnior foi aclamado no dia 18 como coordenador geral. Ele destacou durante a conferência que já vinha trabalhando como gestor da Rede e o foco é continuar o trabalho do partido que vem aumentando sua visibilidade no cenário político estadual.

Tatiana Ujacow foi reconduzida como porta voz estadual da Rede. Advogada, professora universitária e com vasto trabalho com minorias, principalmente comunidades indígenas, destaca que a sigla foca em candidaturas em todas as cidades onde está constituída. ‘Somos um partido de pessoas com boas idéias, boas ações e intenções. Pessoas que pensam no coletivo e isto faz diferença num momento político nacional complicado. Nossas decisões são de colegiado e isto desperta sentimento em nossos filiados de quererem contribuir. Isto desperta no eleitor que é possível, sim, fazer diferente e com responsabilidade, pois não basta ser diferente. Tem que ser bom’, frisou.

A Rede participou de sua primeira eleição municipal em 2016, já que foi reconhecida como partido político pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2015. Em Campo Grande foi eleito Eduardo Romero como vereador, que na composição do novo Diretório Estadual foi aclamado vogal e integrante do Elo Estadual. Na conferência estadual ficou responsável pela acolhida dos participantes, novos filiados, conduzir os trabalhos e falar sobre a conjuntura local do partido. Ele frisou a importante participação dos candidatos da Rede no pleito de 2018, com disputa para deputado federal, estadual e também com candidata a vice-governadora.

Eduardo Romero foi um dos articuladores no Mato Grosso do Sul para instituição do diretório e Elo Estadual da Rede, além de trabalhar para iniciar e fortalecer o quadro de filiados. Atualmente é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro da Comissão de Bem-Estar Animal.

Alexandre Alves Souto, advogado que compõe a executiva municipal da Rede e Diretório Estadual resgatou o histórico político vivido pelo País nos últimos anos e também o cenário atual. Ele destacou a pluralidade de ideias do quadro de filiados, diretório e Elo Estadual como ponto positivo do partido, principalmente que a soma das sugestões sempre chega num resultado respeitoso e colaborativo.

Confira a composição votada pelo Rede Sustentabilidade:

COORDENAÇÃO GERAL

Jean Fernandes dos Santos Junior

Tatiana Azambuja Ujacow

 

COORDENAÇÃO EXECUTIVA

Alexandre Figueiredo de Araujo

Apres Gomes Neto

 

COORDENAÇÃO DE FINANÇAS

Alexandre Alves Souto

Maria Cristina Nascimento de Souza

 

COORDENAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO

Hudson Alves Fernandes Vieira

Roseli Miranda Bento

 

COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO

Carlos Eduardo Costa Monteiro

Arthur Mitsugi Koga

 

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO

Patrícia Honorato Zerlotti

Eliane Ferreira de Souza

 

VOGAIS

Eduardo Pereira Romero

 

CONSELHO DE ÉTICA

Maílson Francisco

Kleber Rodrigues de Souza

Jose Aparecido Teixeira de Souza

Joaquim do Carmo França

Aldo

Ariovaldo Pereira de Oliveira

Altair de Souza

José Leal Marques

 

CONSELHO FISCAL

Alex Figueiredo de Araújo

Raphael Ricardo Menezes Alves Vieira

Ângelo Lourenzo D´Amico Bezerra

Nilton

Wengrytty Raffaely Cabreira Centuriao

(Com assessoria)

 

Mais notícias