PSDB confirma ida de Ademir, mas vereador afirma que ainda conversa com PSD

Em publicação na rede social, o partido fala que o vereador é 'mais novo tucano'

De mala pronta para deixar o PDT, o vereador Ademir Santana reforça que o rumo partidário ainda está indefinido ao citar conversas com o presidente do PSD em Campo Grande, Antônio Lacerda, mesmo com publicação do PSDB em Mato Grosso do Sul que confirma o parlamentar como o ‘mais novo tucano’. O presidente da legenda no município, vereador João César Mattogrosso, disse na terça-feira (10) que a conversa com o colega estava adiantada.

PSDB confirma ida de Ademir, mas vereador afirma que ainda conversa com PSDNa janela partidária, válida até 3 de abril, vereadores podem deixar os atuais partidos e ingressarem em outros, sem correr risco de perderem o mandato. Contudo, a situação de Ademir é mais complexa, porque ele enfrenta processo disciplinar dentro do PDT. Audiência do diretório do partido sobre o assunto está prevista para quinta-feira (12), inclusive.

Esse é o principal motivo citado pelo parlamentar para manter cautela e não anunciar definição. Porém, Ademir Santana aparece ao lado do deputado Jamilson Name (sem partido) em reunião, que ocorreu na terça-feira (10), com o governador Reinaldo e o presidente do PSDB de MS, Sérgio de Paula (imagem à esquerda). O momento foi registrado e divulgado nas rede sociais do partido.

Na Assembleia, Name afirmou nesta quarta que Ademir teria dito sim ao convite, enquanto o vereador pondera. “Eu fui convidado oficialmente pelo governador e pela direção, mas ficamos de conversar nesta semana, preciso resolver minha situação. O secretário Antônio Lacerda [presidente do PSD] também me chamou nesta manhã”.

Depois de dizer que entregaria a ficha na semana passada, mas não ter ido, Ademir deu nova data. Afirmou que vai hoje ao diretório do PDT para se desfiliar, a partir das 15 horas.

PSDB confirma ida de Ademir, mas vereador afirma que ainda conversa com PSD
Mais notícias