Em convenção, PSD confirma candidatura de Marquinhos Trad à reeleição

Adriane Lopes, do Patriota, foi mantida como vice na chapa

O (Partido Social Democrático) confirmou em convenção na tarde desta terça-feira (15) o lançamento da candidatura à reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes (Patriota) permanece como vice na chapa.

Ao lado da primeira-dama, Tatiana Trad, e das filhas, Marquinhos destacou sua experiência para defender a reeleição.

“Temos que agradecer e louvar a Deus. Ele nos capacitou para passar pelas dificuldades. Temos condições pela experiência adquirida e maturidade [para continuar]”, disse o agora candidato à reeleição.

Sobre manter a vice Adriane, Marquinhos disse que é necessário continuar como está e disse que o momento é de união por Campo Grande.

“Tivemos uma série de partidos coligados conosco. As forças políticas de Campo Grande entenderam que é um momento de unidade”, afirmou.

Estão presentes no evento os vereadores Otávio Trad (); Gilmar da Cruz e Betinho, ambos do Republicanos; Carlão, presidente municipal do PSB e o líder estadual, Ricardo Ayache; Eduardo Romero (Rede); além do deputado federal Fábio Trad (), do presidente municipal do DEM, Lúcio Sunakozawa e lideranças do Patriota.

Histórico

Marquinhos foi eleito em 2016, derrotando a então vice-governadora de Mato Grosso do Sul, (B). Ele chegou a declarar ser contrário à reeleição, mas voltou atrás no ano passado.

Após apoiar a reeleição do governador, em 2018, Reinaldo Azambuja declarou publicamente que o B iria retribuir endossando Marquinhos em 2020. Porém, não houve recíproca, já que o prefeito várias vezes afirmou que não tinha feito acordo com os tucanos.

Isso esfriou os ânimos no partido, enquanto Marquinhos dava sinais que continuaria com sua vice. O presidente da Câmara Municipal, João Rocha, chegou a ser indicado como opção.

Por fim, Marquinhos acabou convidando Adriane para disputar novamente, que aceitou. Restou ao B lançar apenas candidatos a vereador e apoiar a reeleição do social-democrata.

*(Texto alterado às 18h21 para acréscimo de informações)

Em convenção, PSD confirma candidatura de Marquinhos Trad à reeleição
Mais notícias