Projeto que prevê ‘selo empresa amiga dos animais’ será votado na Câmara de Campo Grande

Medida abrange pessoas jurídicas que contribuem com a defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida de animais

Está na pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (26), projeto de lei que cria ‘selo empresa amiga dos animais’. Além desta medida, será avaliado o programa municipal de incentivo à doação de medula óssea, sangue do cordão umbilical e placentário, células tronco hematopoiéticas do sangue e do dente de leite.

Outras medidas podem ser aprovadas em regime de urgência. Neste caso elas não são pautadas previamente como as duas citadas.

No caso do selo, o projeto prevê concessão de reconhecimento público às ações de responsabilidade social, desenvolvidas pelas empresas com o objetivo de contribuir para a defesa, a saúde e a melhoria da qualidade de vida dos animais.

Caso se torne lei, pessoas jurídicas interessadas em obter o selo deverão se inscrever na Planurb por meio de cadastro eletrônico e apresentar relatório que comprove atividades feitas em benefício dos animais necessitados.

‘Por defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida dos animais, entendem-se ações como: castração, adoção, abrigo, atendimento veterinário, instalação e manutenção de comedouro e bebedouro entre outros cuidados aos animais necessitados”.

De autoria dos vereadores Veterinário Francisco (PSB), Cazuza (PP), Odilon de Oliveira (PSD) e Gilmar da Cruz (Republicanos), a proposta consiste em um selo que destaque a participação da empresa na melhoria da qualidade de vida dos animais, que poderá ser afixado no estabelecimento.

 

 

 

Projeto que prevê 'selo empresa amiga dos animais' será votado na Câmara de Campo Grande
Mais notícias