Prestes a acabar prazo, candidatos a prefeito de Costa Rica registram candidaturas

Nomes, planos de governo, coligações, podem ser conferidos no sistema da Justiça Eleitoral

Os dois candidatos que vão disputar às eleições para prefeito de Costa Rica, 384 quilômetros de Campo Grande, registram as respectivas candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O prazo termina no sábado (26).

Atualmente, o prefeito é Waldeli dos Rosa (MDB), que termina seu segundo mandato consecutivo no fim de 2020. O mesmo partido lançou Leandro Bortolazii como candidato a prefeito. Ele é farmacêutico bioquímico, empresário e também servidor do Executivo daquele município, atuando como técnico em tratamento de água e esgoto, após aprovação em concurso público em 2000. Foi secretário de Assistência Social.

Anderson Dias, empresário, é o candidato a vice-prefeito, do DEM. Segundo o registro da candidatura da chapa, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), eles vão para disputa com apoio de Republicanos, , PSL, Cidadania, , Solidariedade, PT, além do DEM.

O Partido Progressista lançou o Delegado Cleverson para disputa pela Prefeitura, em uma composição com Roni Costa, do PSDB. O nome para o Executivo municipal é delegado da , professor universitário e escritor. Candidato a vice-prefeito, Roni é vereador, contador e atua no Sindicato Rural Patronal de Costa Rica. A coligação reúne PSDB, PSD e PP.

Informações como nome completo, ocupação profissional, plano de governo, entre outras, podem ser conferidas no DivulgaCand, sistema disponibilizado pela Justiça Eleitoral.

Prestes a acabar prazo, candidatos a prefeito de Costa Rica registram candidaturas
Mais notícias