Presidente do TSE convoca brasileiros para se voluntariarem a mesários nas Eleições 2020

Eleições acontecerão no dia 15 e 29 de novembro

O presidente do (Tribunal Superior Eleitoral), ministro , convocou brasileiros para atuarem como mesários voluntários nas Eleições Municipais de 2020. As votações acontecerão em 15 e 29 de novembro, no primeiro e segundo turno, respectivamente.

“Quero convocar brasileiros patriotas, idealistas, comprometidos com o interesse público, para que venham ajudar a democracia brasileira prestando um relevante serviço como mesários”, declarou o ministro. Assim, mesário voluntário é o eleitor que por vontade própria se candidata para atuar nos dias de votações. 

Ele poderá participar na recepção de votos e ou na condução dos trabalhos na seção eleitoral. De acordo com o , o mesário voluntário fica responsável por receber os eleitores, coletar as assinaturas ou impressões digitais e constatar quais eleitores faltaram.

Entretanto, o ministro destacou que brasileiros que estão no grupo de risco do coronavírus não devem se candidatar para ser mesário voluntário. Interessados em se candidatar para a função de mesário voluntário deve acessar o portal do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Clique aqui para se inscrever.

Presidente do TSE convoca brasileiros para se voluntariarem a mesários nas Eleições 2020
Mais notícias