Postura de Mandetta sobre o novo coronavírus após fala de Bolsonaro repercute na internet

Hashtag #Mandetta reúne comentários em apoio e criticando postura do ministro da Saúde após presidente ter defendido afrouxamento das regras de combate à Covid-19

Em coletiva transmitida pela TV e em redes sociais, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou não apenas sua permanência no cargo, mas também deixou clara a mudança de posição da pasta em relação às medidas de contenção ao coronavírus (Covid-19) no Governo Federal.

Com isso, a hashtag #mandetta surgiu entre os principais assuntos do momento no Twitter –rede social que costuma ser um “termômetro” quanto a temas em debate do país, com quase 62 mil menções até as 17h.

Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao pronunciamento de Mandetta em transmissão via Facebook, além do público de emissoras de TV por assinatura que veicularam a fala. As opiniões, logo, chegaram em comentários pela internet.

Uma das vozes mais consultadas e repercutidas sobre o tema foi a do youtuber e influenciador digital Felipe Neto, que contestou pontos da fala de Mandetta como a manutenção de igrejas abertas desde que se evitem aglomerações.

Da mesma forma, outros internautas notaram a mudança de postura do ministro que, até então, sobressaiu-se em Brasília reforçando a importância do isolamento social e outras medidas contra o coronavírus, menos de 24 horas depois de o presidente Jair Bolsonaro defender o fim das restrições de circulação em Estados e municípios e afrouxamento de outras medidas tomadas por gestores dessas unidades da federação.

Apesar desses apontamentos, também foram muitas as manifestações favoráveis ao ministro –buscando apontar, por exemplo, diferenças entre sua avaliação da situação e a do próprio presidente.

Alguns internautas acabaram se revelando fãs do titular da Saúde.

https://twitter.com/ellens_by/status/1242916556402765827?s=20

Embora houvesse quem também tentou alguma leitura facial.

No fim, a resposta do ministro a uma dúvida surgida na noite anterior com o posicionamento de Bolsonaro foi anotada também nas redes sociais: o ministro não pretende deixar, neste momento, o cargo.

Postura de Mandetta sobre o novo coronavírus após fala de Bolsonaro repercute na internet
Mais notícias