Paranhos tem um candidato a prefeito com pedido indeferido e o outro deferido pelo TRE-MS

Ex-prefeito e atual estavam na disputa pelo cargo em 2020

Somente com dois candidatos a prefeito, Paranhos, distante 467 km de Campo Grande, tem um candidato com pedido deferido e outro indeferido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Candidato Dirceu Bettoni, do (Partido da Social Democracia Brasileira), teve seu pedido aceito pelo Tribunal na tarde deste sábado (24). Ele, que tenta a reeleição no município, tem como vice o Dr. Luciano, do DEM (Democratas), que também teve a candidatura deferida.

Eles fazem parte da coligação “A Reconstrução Continua”, que tem como componentes o PDT (Partido Democrático Trabalhista), PODE (Podemos), , DEM e PP (Progressistas).

Já o candidato Heliomar Klabunde, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), teve seu pedido de candidatura indeferido ontem (23), pelo juiz Ricardo da Mata Reis. Outros partidos e o MPMS (Ministério Público Estadual) pediram a impugnação da candidatura

O juiz levou em conta a desaprovação de Klabunde contas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), por conta do mal uso de verbas do Fundo Nacional de Assistência Social e, ainda, que o candidato deixou de cumprir com as obrigações contratuais. Ele foi prefeito por dois mandatos no município.

O candidato pode recorrer da sentença TRE-MS e, depois, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Porém, se o TSE também indeferi-lo, Klabunde terá seus votos invalidados.

Seu vice, Jefferson Salamon, do (Partido Socialista Brasileiro), teve a candidatura deferida. Ambos fazem parte da coligação “Experiência para Administrar e Atitude para Mudar”, onde coligam o (Partido Trabalhista Brasileiro), o PT (Partido dos Trabalhadores), MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e .

 

Paranhos tem um candidato a prefeito com pedido indeferido e o outro deferido pelo TRE-MS
Mais notícias