No primeiro dia de janela PSD deve filiar Otávio Trad, Valdir Gomes e Odilon Júnior

Willian Maksoud (PMN) também é cotado para integrar o PSD

O PSD deverá filiar já no início do prazo para a janela partidária dois vereadores. Nesta quinta-feira (5), de acordo com o vereador Chiquinho Telles, líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, Otávio Trad (atual PTB) e Valdir Gomes (atual PP) vão para a sigla. Odilon Júnior (atual PDT) é uma possibilidade confirmada por membros do partido, mas que ainda não divulgou a decisão.

Otávio confirmou que deve se filiar na próxima semana, mas que primeiro vai ao PTB. “Entrei no partido pela porta da frente e saio assim também. É um partido pelo qual eu tenho muito respeito”, disse.

O vereador afirma que vai para o PSD porque vê na sigla maior chance de dar continuidade aos projetos por Campo Grande, por ser o partido do prefeito.

Já Odilon Júnior confirma que deixa o PDT, mas ainda não quis confirmar o que mostram os rumores políticos. “Vou decidir durante a janela, mas ainda não defini”, contou.

A vereadora Cida Amaral (Pros) disse estar em conversas com todos os partidos, mas que ainda não decidiu se deixa a sigla. “Estou consultando a minha base e posso até permanecer onde estou”, conta.

Mais cedo, Valdir Gomes informou que antes de se filiar a outro partido, vai ficar ‘uns dias na pista’. “Mas a conversa com o prefeito Marquinhos Trad está adiantada”, indicando que ele deve mesmo se filiar no PSD. De acordo com rumores, o parlamentar deve anunciar a decisão na terça-feira (10).

Um dos principais motivos da decisão seria porque a sigla na qual foi eleito em 2016 não o escolheu como candidato para disputar a prefeitura da Capital. O pré-candidato progressista a prefeito é o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento.

Conforme Gomes, este tempo ‘na pista’ deve-se a questão burocrática e trâmite na entrega de desfiliação do PP para se filiar no PSD. O vereador afirmou mais enfaticamente o motivo da troca de legenda. “Eles (PP) podiam me ter como candidato a prefeito no partido, mas não quiseram e por isso vou mudar”. O vereador Willian Maksoud (PMN) também é cotado para integrar o PSD.

Janela partidária

Começa nesta quinta o prazo para vereador que quer concorrer às eleições municipais de 2020, como candidato à reeleição ou tentando um cargo de prefeito, mudar de partido sem punição. É o que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chama de “janela partidária”.

O prazo para essa mudança se encerra no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito eleitoral, já que o primeiro turno será no dia 4 de outubro.

No primeiro dia de janela PSD deve filiar Otávio Trad, Valdir Gomes e Odilon Júnior
Mais notícias