Na disputa em Dourados, Barbosinha e Allan Guedes analisam desempenho na DATAmax

Primeira pesquisa DATAmax da intenção de voto em Dourados foi divulgada neste sábado

Um dia após a divulgação da primeira pesquisa DATAmax de intenção de votos em Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande, os dois primeiros colocados na disputa pela prefeitura da cidade comentaram o desempenho no levantamento.

Conforme os números da pesquisa estimulada, aquela em que são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos, o deputado estadual (DEM) lidera a corrida eleitoral com 33% da intenção de votos. Na sequência, está Allan Guedes (PP), com 22% da escolha dos eleitores.

Em primeiro na pesquisa, disse ao Jornal Midiamax que ficou feliz em estar à frente da pesquisa. “Fico feliz que todas as pesquisas, independente dos institutos, me colocam à frente. Isso revela que o nosso plano de governo está sintonizado com a vontade das pessoas, com o sentimento que a população de Dourados quer. De um gestor experiente e capaz, que vai trabalhar para fazer a Dourados que todos nós queremos”, completou.

Allan Guedes, em segundo na pesquisa, afirmou à reportagem que a pesquisa veio em ‘boa hora’ e que demonstra que o trabalho do grupo deve continuar. “Nossa campanha vem em uma crescente, é notório. O sentimento que essa pesquisa trás é que estamos no caminho certo. Ainda temos três semanas até a eleição. Outros elementos como a rejeição são fundamentais para que a gente possa entender o perfil do nosso eleitor. Vamos continuar trabalhando para mostrar que estamos no caminho certo”, conclui.

O Jornal Midiamax não conseguiu contato com o terceiro colocado na pesquisa, o candidato do PT, João Carlos.

Números da pesquisa

João Carlos (), 4%, Racib Harb (Republicanos) tem 3%, mesmo percentual de Wilson Matos (B). Mauro Thronicke () aparece com 2% e Jeferson Bezerra (PMN), 1%.  “Nenhum deles” soma 9%, branco e nulo, 4%, e não sabe ou não responderam, 19%.

A pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos, foi feita entre 22 e 23 de outubro, com aplicação de entrevistas para 780 eleitores.

Ainda segundo a consulta, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Rejeição

O levantamento mostrou, ainda, que o primeiro colocado na intenção de votos também lidera índice de rejeição, com 24%. Em seguida, Alan Guedes, 11%, João Carlos, 9%, Racib, 4%, Wilson, Mauro e Jeferson, 3%, cada um. 35% não souberam responder; brancos e nulos somam 2% e nenhum deles, 7%.

A pesquisa está registrada sob o número MS-09465/2020 no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

A votação das eleições 2020 está marcada para 15 de novembro.

Na disputa em Dourados, Barbosinha e Allan Guedes analisam desempenho na DATAmax
Mais notícias