Vice-presidente Mourão diz que posição do governo é pelo ‘distanciamento e isolamento’

O vice-presidente disse que a fala de Bolsonaro "não foi a melhor"

Sobre o posicionamento atual do governo, o vice-presidente do Brasil Hamilton Mourão (PRTB) ressalta que a recomendação é o distanciamento social. “O que fica claro é que a posição do governo até o presente momento, é pelo distanciamento e isolamento”.

Na última terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as medidas de contenção do coronavírus adotadas por estados e municípios brasileiros. “Pode ser que ele tenha se expressado de uma forma, que digamos assim, que não foi a melhor”, diz Mourão.

O vice-presidente explica que o que Bolsonaro tentou transmitir para o país é a preocupação com a “segunda onda da pandemia do coronavírus”. Em entrevista a CNN Brasil, Mourão conta que a primeira onda causada pelo vírus atinge a saúde do país e que a segunda afeta diretamente o setor econômico.

“Se toda a atividade econômica do país sesse e tivermos uma anomia, não podemos correr o risco de uma forte inquietação social, principalmente em áreas de mais vulnerabilidade”, justifica. 

Mais notícias