MDB retoma discussão sobre eleições 2020 em reunião no fim de janeiro, prevê Simone

Partido ensaia quatro nomes para disputa da Prefeitura de Campo Grande neste ano

Lideranças do MDB vão intensificar a discussão sobre as eleições de 2020 no fim de janeiro quando uma reunião deve ocorrer, segundo a senadora Simone Tebet (MDB).

Em setembro, a direção do partido anunciou que faria uma pesquisa para definir um pré-candidato para disputa a prefeito de Campo Grande, entre quatro nomes internos. “Não tivemos reunião ainda a respeito do resultado da pesquisa”, afirmou a senadora.

Somente após esta etapa que o MDB saberá qual caminho tomar no pleito eleitoral. No entanto, a senadora descarta qualquer chance de ser ela uma possível candidata. “Eu não sou”. Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, a parlamentar disse anteriormente que acredita estar “no lugar e na hora certa”.

Além dela, a lista objeto da pesquisa anunciada em setembro incluiu o ex-governador André Puccinelli, deputado estadual Márcio Fernandes e o ex-senador Waldemir Moka. Em entrevista ao Jornal Midiamax, o presidente do MDB em MS, Junior Mochi, afirmou que o partido insiste, principalmente, na candidatura de André Puccinelli, mas falou de outras possibilidades, como os nomes já citados.

Mais notícias