Marquinhos instalará barreiras sanitárias para evitar contaminação vinda do interior de MS

Prefeito informou que medida será tomada após crescimento de casos em algumas cidades

Campo Grande passará a contar, a partir desta semana, com barreiras sanitárias nas entradas da cidade para evitar que pacientes contaminados pelo novo coronavírus vindos do interior do Estado elevem os índices de contaminação na Capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante transmissão pelas redes sociais, na manhã deste sábado (23).

“Só não foi instalado antes porque os municípios estavam sim contornando e mantendo a estabilidade da sua curva. Como nós tivemos esses dois casos em que cresceu, nós já estamos fazendo essas barreiras essa semana para garantir a proteção de Campo Grande”, adiantou Marquinhos.

De acordo com ele, a primeira etapa dos trabalhos terá como objetivo identificar a origem da transmissão. Ainda não foram divulgados os detalhes de como será feito o trabalho. Nos outros municípios onde está sendo realizada, a barreira conta com ação de diversos profissionais e checagem de todos os veículos que cruzam os limites das cidades, incluindo aferição de temperatura e orientações.

Viajantes contaminados

Em live também neste sábado (23), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) mencionou o caso de uma família com dois integrantes que testaram positivo e, mesmo assim, desrespeitaram o isolamento e foram participar de velório em Porto Murtinho onde havia 50 pessoas.

O descumprimento foi flagrado justamente durante barreira sanitária. Agora, todos os cidadãos que tiveram contato com a família, moradora de Guia Lopes, estão sendo monitorados.

A íntegra da live de Marquinhos pode ser conferida abaixo:

Posted by Marquinhos Trad on Saturday, May 23, 2020

 

Marquinhos instalará barreiras sanitárias para evitar contaminação vinda do interior de MS
Mais notícias