Juiz indeferiu registro do partido de candidato à reeleição em Terenos

Informação anterior era que candidatura havia sido rejeitada

O registro do DEM para lançar o atual prefeito de Terenos, Donizete , foi negado pela . Diferentemente do que informou o Jornal Midiamax mais cedo, a candidatura ainda não foi julgada.

Devido a instabilidades, essa decisão foi publicada na tarde desta sexta-feira (16) no Mural Eletrônico do (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e ainda não está disponível no sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico). 

O tribunal confirmou à reportagem que enfrenta instabilidades, mas o mural já está sendo atualizado normalmente.

O advogado de , Valeriano Fontoura, explicou que o juiz Albino Coimbra Neto, da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande, questionou a legitimidade do subscritor do DEM no registro de candidatura.

“Ele [Coimbra Neto] sustentou que a assinatura deveria ser de um delegado, mas essa figura não existe. Foi feita uma reunião e o partido escolheu seu representante, mas o juiz não acatou. Hoje mesmo estaremos entrando com recurso”, esclareceu Fontoura.

Portanto, o magistrado analisou o registro da legenda, sendo que só deve julgar a candidatura em si após o recurso que a defesa do prefeito ser devidamente apreciado.

Juiz indeferiu registro do partido de candidato à reeleição em Terenos
Mais notícias