Ex-ministro da Saúde, Mandetta participa de live sobre Covid-19 na Câmara de Campo Grande

Reunião com vereadores está marcada para quarta-feira (8), a partir das 9h30

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), vai à na quarta-feiras (8), para participar da reunião promovida pela Comissão Especial criada por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). Segundo a Casa de Leis, ele vai falar sobre o panorama dos casos da doença no Brasil.

A reunião é transmitida pelas redes sociais do Legislativo municipal, a partir 9h30. Desde março, quando os casos começaram a serem confirmados no Brasil todo, a Câmara faz sessões e audiências, mas sem público ou imprensa, transmitindo-as por meio das plataformas digitais.

Mandetta, que é médico ortopedista, deixou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em 16 de abril, após defender medidas que o mandatário era contra, como isolamento social como forma de combater a disseminação, ainda maior, do vírus.

Desde então, tem feito observações e críticas à forma como o Poder Público, sobretudo federal, enfrenta a pandemia no País.

Ainda de acordo com a Casa de Leis, o ex-ministro vai falar sobre o pico da doença no Brasil, uso de máscaras, medidas para o retorno de aulas nas escolas, testagem para Covid-19, a capacidade do (Sistema Único de Saúde), entre outros pontos.

Integram a Comissão Especial de Apoio ao Combate da Covid-19 os vereadores Dr. (PSDB), Eduardo Romero (Rede), Pastor Jeremias Flores (Avante), Betinho (Republicanos) e Delegado Wellington (PSDB).

A transmissão poderá ser acompanhada a partir das 9h30, no dia 8 de julho, pelo facebook.com/camaracgms, pelo instagram @camaracgms ou pelo Youtube https://www.youtube.com/user/camaramunicipalcg. A população pode participar da live enviando seus questionamentos que serão encaminhadas em tempo real para os vereadores e ex-ministro.

Ex-ministro da Saúde, Mandetta participa de live sobre Covid-19 na Câmara de Campo Grande
Mais notícias