‘Errou na forma e conteúdo’, diz senadora Simone Tebet sobre discurso de Bolsonaro

Senadora disse que o poder público está garantindo empregos com liberação de recursos para empresas

Presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a senadora Simone Tebet (MDB-MS ) afirmou nesta quarta-feira (25) que o presidente Jair Bolsonaro ‘errou no timing, na forma e no conteúdo’ ao realizar o pronunciamento em rede nacional defendendo o não isolamento da população por conta do novo coronavírus.

“Agora é hora de ficar em casa e salvar vidas. Estamos votando projetos que liberam dinheiro extra para saúde e subsídios às empresas, a fim de garantir empregos e proteger os mais vulneráveis. Em breve estaremos voltando, com planejamento e responsabilidade, ao trabalho, às escolas, e ao convívio social”, disse a senadora.

Em discurso na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Governo Federal trabalha para conter o pânico e histeria, “quase contra tudo e todos”. Ainda de acordo com Bolsonaro, grande parte dos meios de comunicação foram na contramão.

Bolsonaro diz que a mídia espalhou a sensação de pavor, utilizando o número de vítimas da Itália, onda há grande número de idosos.  Porém, ainda segundo o presidente, a maioria dos meios de comunicação mudaram seu editorial nestes últimos dias, agora pedindo calma e tranquilidade.

“Os empregos devem ser mantidos, os governos estaduais e municipais têm de abandonar o conceito de “terra arrasada”, com a proibição de transportes, fechamento de comércios e o confinamento em massa”. Bolsonaro também lembrou que o grupo de risco é o de idosos e questiona o fechamento de escolas. Ainda de acordo com o presidente, raros são os casos fatais de pessoas sãs, com menos de 40 anos.

Mais notícias