Política

Em véspera de eleição, PSDB infla e chega a 270 vereadores em Mato Grosso do Sul

Na véspera das eleições municipais, o PSDB registrou crescimento de 66% em seus quadros passando a 270 vereadores em todo o Estado. O balanço foi divulgado pelo partido nesta terça-feira (12). Após eleger 162 vereadores nas eleições de 2016, a legenda teve incremento durante a janela partidária, que encerrou no dia 3 de abril e […]

Danúbia Burema Publicado em 12/05/2020, às 16h21 - Atualizado em 13/05/2020, às 07h57

Sérgio de Paula, presidente estadual do PSDB, em MS. (Danúbia Burema, Midiamax)
Sérgio de Paula, presidente estadual do PSDB, em MS. (Danúbia Burema, Midiamax) - Sérgio de Paula, presidente estadual do PSDB, em MS. (Danúbia Burema, Midiamax)

Na véspera das eleições municipais, o PSDB registrou crescimento de 66% em seus quadros passando a 270 vereadores em todo o Estado. O balanço foi divulgado pelo partido nesta terça-feira (12).

Após eleger 162 vereadores nas eleições de 2016, a legenda teve incremento durante a janela partidária, que encerrou no dia 3 de abril e permitia a troca de partido sem perda de mandato. Na avaliação dos tucanos, a sigla saiu fortalecida após o período de troca previsto na legislação eleitoral.

Ao comentar o crescimento, o presidente regional do PSDB e secretário Especial de Articulação Política do Governo do Estado, Sérgio de Paula, relacionou o desempenho à gestão municipalista do Executivo ‘junto com todos os representantes tucanos que possuem mandato’, com os aliados e a executiva.

“Teremos pré-candidatos importante e isso reforça o nosso partido”, avaliou o vice-presidente da legenda no Estado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Côrrea (PSDB), em relação à ‘dança das cadeiras’ ocorrida no período de janela partidária. De acordo com ele, não apenas os tucanos, mas também seus aliados, saíram fortalecidos no processo.

Atualmente, a legenda conta com 31 mil filiados em MS e diretórios nos 79 municípios. Além dos 270 vereadores,  tem 47 prefeitos, 17 vice-prefeitos, cinco deputados estaduais, três federais e o mandato no Governo do Estado.

Jornal Midiamax