Eleições 2020: professor é pré-candidato no município de Antônio João 

Professor Cido Barbosa já concorreu como vereador na cidade

O município de Antônio João, a 304 quilômetros de Campo Grande, recebe a pré-candidatura a prefeito de Joel Barbosa Pereira, mais conhecido como Professor Cido Barbosa. O pré-candidato concorreu como vereador na última eleição.

Professor efetivo da Reme (Rede Municiapl de Ensino), ele també é presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Antônio João). Cido acredita que sua eleição pode ser uma quebra no longo ciclo na cidade. “Quero ser candidato a prefeito por entender que Antônio João merece renovação com gestão democrática transparente, ou seja, um novo pensamento e uma nova dinâmica administrativa”, afirma.

Como melhorias que pensa para a cidade, ele ressalta que irá priorizar “melhorar a acessibilidade das vias e nas instituições públicas, infraestrutura e criação de vagas nas escolas, projeto do município para construção de moradias, infraestrutura e massificação do atendimento no lazer, esporte e desporto escolar, como Olimpíadas da Independência entre as escolas do município”.

Para as crianças e adolescentes, o pré-candidato diz que pretende reabrir a escolinha de futebol e criar um calendário de eventos esportivos para a cidade. No setor cultural, Cido comenta que irá reestrurar o Museu Histórico Eugênio Penso e até recriar a Banda do Município.

Ele comenta também que deverá rever “o salário dos servidores, pagando o piso dos professores de acordo com a lei e o salário base de todos os administrativos sobre o mínimo vigente, priorizando o pagamento em dia; melhorar os gastos, com licitações mais justas e pagamento em dia aos fornecedores”. Além disto, o pré-candidato afirma que irá buscar mais emendas, a fim de elevar a quantidade de ruas asfaltadas, arborização e rede de saneamento do município

O pré-candidato lembra que não é “candidato apoiado pelo prefeito, não sou candidato do governador, não sou candidato do presidente da República”. Cido afirma que conta com o apoio “do eleitor, que entende que estamos perdendo muito com a velha política profissional”.

Eleições 2020: professor é pré-candidato no município de Antônio João 
Mais notícias