ELEIÇÕES 2020: Eleito em Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze é primeiro prefeito do PSOL em MS

Candidato do PSOL conquistou 34,33% dos votos válidos

João Alfredo Danieze (PSOL) é o prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 km de Campo Grande. Ele conquistou nas urnas 3.469 votos votos, que correspondem a 34,33% dos votos válidos, e ocupará a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo pelos próximos 4 anos. O mandato tem início no dia 1º de janeiro de 2021.

João Alfredo ocupará o cargo após disputa com mais seis candidatos: Nilson Pereira de Góis (DEM), Fabiana Silveira Galvão (), Marquinho Teixeira (Solidariedade), Tiago Nossa Friosi () e Zé Cabelo (José Domingues Ramos, do ) – este, que ficou com 32,51% (3.285 votos)

Professora Guiomar (REDE) foi eleita ao cargo de vice-prefeita, na coligação com os partidos PV e PSOL.

Histórico

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo esteve sob o comando do prefeito Paulo Tucura, que desistiu de tentar reeleição após ser alvo do (Ministério Público Estadual) em ação sobre esquema de desvio de recursos por meio de contratos de fornecimento de combustíveis.

Antes de Paulo Tucura, comandou o executivo municipal Zé Cabelo () entre os anos de 2012 e 2016, que tentou reeleição e foi derrotado por Tucura no pleito de 2016.

Com população estimada em 24.966 habitantes pelo IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), Ribas do Rio Pardo teve 14.070 eleitores neste pleito, conforme números do (Tribunal Regional Eleitoral de MS).

ELEIÇÕES 2020: Eleito em Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze é primeiro prefeito do PSOL em MS
Mais notícias