Diante de pandemia, ALEMS suspende entrada de público externo no plenário

Medidas foram adotadas na esteira da declaração de pandemia global de coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Em comunicado publicado na manhã deste sábado (14), no Diário Oficial, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALEMS) anunciou a suspensão de eventos coletivos e a entrada de público externo nas dependências do Plenário, até que a mesa diretora tome decisão contrária. A medida vem na esteira da declaração de pandemia global de coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o comunicado, “somente terão acesso à ALEMS os Deputados, servidores, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito estadual, estagiários, empregados que prestam serviços no âmbito da ALEMS”.

Também serão suspensas  sessões solenes, eventos de Lideranças Partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados pela Assembleia, considerando as recomendações
do Ministério da Saúde, por meio do Ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), para a prevenção ao contágio.

Nesta semana, o Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) já havia anunciado a suspensão de “qualquer evento que possibilite a aglomeração de membros, servidores e público externo, no âmbito da MPMS, ante a ampliação do risco de contaminação com o coronavírus”.

Já na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores marcaram uma reunião para a próxima segunda-feira (16) para discutirem possíveis medidas a serem tomadas para conter a crise. 

 

Diante de pandemia, ALEMS suspende entrada de público externo no plenário
Mais notícias