Corrêa pede pista fechada no Parque dos Poderes para prática de exercícios físicos

Novo pedido acontece após programa ser cancelado por causa de aglomerações no local

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Paulo Corrêa (PSDB) pediu por meio de indicação, o retorno do projeto Amigos do Parque, que consiste no fechamento de uma das pistas do , em Campo Grande, para prática de exercícios físicos. 

Esta é a segunda vez que a Casa de Leis pede o retorno do projeto. A primeira indicação foi protocolada por Herculano Borges (SD). No dia 16 do mês passado, foi preciso o poder público interromper o fechamento devido a aglomeração de pessoas no local. 

Conforme o pedido protocolado nesta quinta-feira (13), o deputado solicita o fechamento do lado direito da pista do para o trânsito de veículos, entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Portanto, segundo a justificativa apresentada, a proposta pretende atender a reivindicação da população, que ‘clama’ pela reativação do programa, observando as recomendações das autoridades sanitárias e observando que a prática de atividades proporciona benefícios para o sistema cardiovascular, metabólico e imunológico. 

Corrêa pede pista fechada no Parque dos Poderes para prática de exercícios físicos
Mais notícias