Delia discute estratégias para enfrentamento do coronavírus em Dourados

Encontro foi realizado na Secretaria Governo nesta quarta-feira

A prefeita Délia Razuk, acompanhada do deputado estadual  Neno Razuk (PTB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) com o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, em Campo Grande, para discutir algumas ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Dourados.

Delia pediu apoio do governo do Estado e recebeu a confirmação de que na próxima sexta-feira ou no máximo no início da semana que vem, uma equipe técnica da secretaria estadual de saúde virá a Dourados para se reunir com a equipe técnica da pasta municipal  para definir estratégias de ação.

Entre as ações discutidas entre a prefeita e o secretário de estado está a possibilidade da instalação de um hospital de triagem para proceder aos primeiros atendimentos, de casos suspeitos e não graves, que não precisam de internação.

“O Governo irá enviar sua equipe e, juntos, iremos trabalhar na construção do fluxo de vigilância e atendimento de possíveis casos suspeitos em nosso município. Já os casos graves, que esperamos não ocorram, esses devem ser encaminhados às unidades de referência”, disse a prefeita Delia.

De acordo com o mais recente boletim do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus de Dourados, divulgado no final da tarde de terça-feira (24), somavam 28 casos notificados em Dourados, sendo 21 de moradores do município e sete de cidades vizinhas. Os casos suspeitos somam nove (cinco de Dourados e quatro de outros municípios). Nenhum um caso havia sido confirmado, 12 foram descartados e quatro excluídos.

Delia discute estratégias para enfrentamento do coronavírus em Dourados
Mais notícias