Debandada: quatro deputados deixam G10 na Assembleia Legislativa de MS

Neno Razuk, Coronel David, Evander Vendramini e Lucas de Lima anunciaram a saída

Em anúncio na sessão remota realizada na manhã desta terça-feira (22), quatro deputados deixaram o grupo G10 em busca de novos espaços na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), bloco liderado por Londres Machado (PSD).

O grupo formado em 2019 tinha a maioria dos novatos para conseguir cadeiras e espaços em comissões na Casa de Leis. Inicialmente, o grupo era formado pelos seguintes deputados: João Henrique (PR), Gerson Claro e (PP), Lucas de Lima (SD), Capitão Contar (PSL), (sem partido), Antônio Vaz (Republicanos), Neno Razuk (PTB), Londres Machado (PSD) e Herculano Borges (SD).)

Em fevereiro, Jamilson Name (sem partido) migrou para o grupo de Londres, tornando G11, a convite de Claro e Machado. Porém, João Henrique deixou o grupo também em fevereiro.

Neno Razuk, até então vice-líder do G11, foi o primeiro a anunciar que deixaria o partido. “Estamos deixando o G10 para buscar uma atuação mais independente e coerente com nossos compromissos. Não há um rompimento, mas um reposicionamento político apenas, onde buscamos nosso próprio espaço, como é natural nos parlamentos” disse ao ser questionado pela reportagem.

Depois, comunicou a saída. Ao Jornal Midiamax, ele informou estar buscando novos espaços na Casa de Lei, mas não respondeu se houve desentendimento no grupo.

Também anunciaram a saída Lucas de Lima e . O bolsonarista e Vendramini deixaram claro que continuam na base do governo.

Com a debandada, continuam no grupo: Herculano, Londres, Contar, Claro, Name e Antônio Vaz.

Outros grupos

No G8, permanecem Márcio Fernandes (MDB), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha e Renato Câmara (MDB), Lídio Lopes (Patriota), Zé Teixeira e Barbosinha (DEM) e Pedro Kemp (PT).

Maior bancada da Casa, o bloco do  é composto pelos deputados Felipe Orro, Marçal Filho, Onevan de Matos, Professor Rinaldo e o presidente, deputado Paulo Corrêa. Rinaldo continua líder e Onevan é o vice.

*Matéria atualizada às 11h50 para correção de informação

Debandada: quatro deputados deixam G10 na Assembleia Legislativa de MS
Mais notícias