De maior bancada a sem eleitos, partidos apostam lançar 44 candidatos a vereador

Eleições 2020 foram adiadas para novembro por causa da pandemia

Partidos políticos com bancada grande, mas também àqueles sem nenhum representante na Câmara Municipal de Campo Grande, vão às urnas com a chapa completa de candidatos a vereadores. Nas eleições 2020, será possível o lançamento de 44 nomes para tentar uma das 29 cadeiras do Legislativo municipal.

O PSDB tem bancada com 8 parlamentares e, segundo presidente do partido em Campo Grande, vereador João César Mattogrosso, a expectativa é,  no mínimo, manter o mesmo número.

Hoje, fazem parte do ninho tucano no Legislativo, além do presidente do , João Rocha, presidente da Casa de Leis, Junior Longo, Dr Lívio, Antônio Cruz, Delegado Wellington, e – os dois últimos entraram na legenda durante a janela partidária, de março a abril deste ano.

Já o PDT busca eleger de 3 a 4 vereadores, de acordo com o presidente licenciado Yves Drosghic, levando em consideração, sobretudo, que o partido não tem nenhum representante na Câmara Municipal, atualmente. A bancada era composta por e Odilon de Oliveira e ambos vereadores deixaram a sigla, durante as trocas permitidas pela legislação eleitoral.

Quanto à possibilidade de candidatura na majoritária, o PDT tem o nome do deputado federal Dagoberto Nogueira, que será lançado nesta terça-feira (21). Já o ainda não bateu o martelo sobre lançar nome ou apoiar a reeleição do atual prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

 

De maior bancada a sem eleitos, partidos apostam lançar 44 candidatos a vereador
Mais notícias