Coronavírus: fundação confirma compra emergencial de respiradores por R$ 1,4 milhão

Equipamento será fornecido pela Hospcom e atende emergência gerada pela pandemia do nov coronavírus

Edição extra do Diário Oficial do Estado publicada nesta quinta-feira (26) confirmou a autorização de dispensa de licitação para a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Funsau (Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul) realizar a compra de ventilador mecânico de suporte à vida junto a Hospcom Equipamentos Hospitalares Eireli.

A aquisição custará R$ 1,485 milhão, e ocorre para “atender a pandemia do novo coronavírus”, conforme edital assinado em 20 de março por Antonio Cesar Naglis, ordenador de despesas do órgão. O edital consta na oitava e última página da edição extra (clique aqui para ler). O quantitativo de máquinas não foi explicitado, e o processo em questão não foi encontrado pela reportagem no Portal da Transparência do Governo do Estado.

O aparelho ajuda na respiração de pacientes com o novo coronavírus. Entre seus sintomas, estão tosse e dificuldades para inalar e expirar o ar. Nesta quinta-feira, Mato Grosso do Sul somou seu 25º caso confirmado da doença: um bebê de 3 meses. Não há óbitos no Estado.

Mais notícias