Com saída de vereador, PSDB quer atrair ‘de dois a três’ em Campo Grande

André Salineiro anunciou saída da bancada tucana para se filiar no DEM

Ainda sem saber oficialmente que o vereador André Salineiro vai deixar o PSDB, presidente do partido em Campo Grande, João César Mattogrosso, disse na Câmara Municipal ser natural a saída e que novos nomes devem entrar no ninho tucano, em contrapartida.

“Se isso ocorrer [saída de Salineiro], é uma pena, porque é um quadro importante que a gente tem dentro do partido. Mas do mesmo jeito que uns saem, outros entram”.

A intenção do partido é começar 2021 com sete parlamentares e conseguir, com a janela partidária, a entrada de dois a três vereadores. A brecha eleitoral permite mudança de partido, neste ano, para parlamentares, sem risco de perda de mandato por infidelidade partidária.

João César não cita nomes de quem pode entrar no PSDB, para que outras legendas não  “tentem contratar”. A movimentação das siglas é intensa com a proximidade da abertura da janela, em 3 de março.

Até hoje, somente André Salineiro confirmou que deixa a bancada tucana para integrar o DEM, onde pode também assumir a presidência municipal. No entanto, a troca só é mesmo oficializada em março. Pelo menos seis vereadores estão com malas prontas para deixar suas atuais legendas, mas não bateram o martelo oficialmente.

Mais notícias