Política

Hashioka sai para concorrer prefeitura e SAD será comandada por Edio Viégas

A SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) será comandada pelo secretátio-adjunto, Edio Viégas, após a saída de Roberto Hashioka, que vai disputar a prefeitura de Nova Andradina. A escolha foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e deve ser publicada nos próximos dias, no Diário Oficial do Estado. Viégas afirma que vai dar continuidade às […]

Renata Volpe Publicado em 28/04/2020, às 10h01 - Atualizado às 13h07

Edio Viégas ao lado de Roberto Hashioka. (Elaine Paes, Divulgação)
Edio Viégas ao lado de Roberto Hashioka. (Elaine Paes, Divulgação) - Edio Viégas ao lado de Roberto Hashioka. (Elaine Paes, Divulgação)

A SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) será comandada pelo secretátio-adjunto, Edio Viégas, após a saída de Roberto Hashioka, que vai disputar a prefeitura de Nova Andradina. A escolha foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e deve ser publicada nos próximos dias, no Diário Oficial do Estado.

Viégas afirma que vai dar continuidade às ações já implementadas por Hashioka, mas pretende tomar algumas medidas para implementar a modernização da pasta. “O governador pediu para manter o diálogo com os servidores, acompanhar e aprimorar cada vez mais o relacionamento, cuidar do patrimônio público, agilizar e melhorar o sistema de compras, principalmente para o setor de saúde durante a pandemia de coronavírus”, declarou.

O futuro secretário é formado em Direito e tem especialização em Gestão Pública e Administração de Cidades. Ele já foi presidente da Escola de Governo, diretor-presidente/liquidante da Agrosul, assessor parlamentar e consultor na área de planejamento. Viegas está no governo desde 2015, quando assumiu o cargo de secretário-adjunto.

Segundo Hashioka, o conhecimento adquirido foi importante para o crescimento profissional. “Tenho muito que agradecer a confiança do governador, a satisfação de conviver com os colegas secretários e o trabalho dos servidores, primeiramente no Detran, e depois na Secretaria de Administração. Ganhei mais experiência e conheci o funcionamento do governo” ,disse.

Jornal Midiamax